quarta-feira, 19 de março de 2014

ELEIÇÕES NO CRESS-BA MOBILIZAM ASSISTENTES SOCIAIS EM TODO O ESTADO


A cada três anos o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-BA) muda o quadro de diretores.  Um processo que acontece por voto direto da base, em consonância com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e com CRESS de todo o Brasil. A votação presencial para a eleição da nova gestão, do CFESS e do CRESS-BA, para o triênio 2014-2017, acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de março.
O CRESS-BA reafirma e fortalece o projeto ético político, construído pela categoria e defendido pelo Conjunto dos Conselhos Regionais e Federal baseado nos princípios democráticos e emancipatórios que, em suas ações, dêem voz às necessidades e anseios da classe trabalhadora. Em nota no site do Conselho Federal, Sâmya Ramos, atual presidente, ressalta, “Esperamos contar com o engajamento da nossa categoria no processo de sucessão das gestões do Conjunto CFESS-CRESS, em curso. A articulação de chapas, a votação, o apoio a projetos políticos críticos significam, neste momento histórico, a reafirmação da direção social do projeto profissional edificado desde a Virada, marco do enfrentamento coletivo ao conservadorismo”.
Este ano as/os Assistentes Sociais vão votar em duas chapas únicas que pleiteiam a composição de novas diretorias. Para o CFESS a chapa “Tecendo na luta a manhã desejada” e para o CRESS-BA “Quem vem com tudo não cansa”.
As/os profissionais aptas/os ao voto que residem no interior do estado e na região metropolitana de Salvador receberão as cédulas em seus domicílios, com uma carta de instruções em anexo, e devem reenviar imediatamente após declarado o voto. Para quem mora na capital, a zona eleitoral é a própria sede do CRESS-BA que ficará aberta das 08:00h às 20:00h, excepcionalmente, nos dias 19, 20 e 21 de março. Todos os votos deverão ser enviados até o dia 02 de abril.

Em uma visita a ao CRESS-BA presidente do SASB Marleide Santos foi recebida pelas companheiras Adriana Nascimento e Liege Servo candidatas da CHAPA 1, Nazarela Rego representando o CFESS, Paloma Oliveira representando a comissão eleitoral e mesários Delmaria  Sampaio e Adriana Prazeres.
Não ocasião as representantes das entidades deixaram bem claro a importância da participação da categoria em um processo democrático de debate e construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário